
“No Senado você tem muito mais força política para trabalhar”, declarou o deputado federal Capitão Alberto Neto, nesta quarta-feira ao reafirmar sua pré-candidatura ao Senado Federal, durante entrevista em Manaus.
O parlamentar lembrou que a candidatura foi um pedido do presidente Bolsonaro e destacou que a proposta política faz parte de um projeto nacional do Partido Liberal (PL), que visa eleger a maioria no Senado e na Câmara dos Deputados.
“Recebi o convite, com muita honra do presidente Bolsonaro e o partido assinou esse projeto. A nossa ideia é ter um congresso forte com a maioria do senado e a maioria da câmara. E eu faço parte desse projeto nacional e me sinto preparado para isso”, afirmou.
Experiencia legislativa
Com sete leis federais sancionadas e duas em fase de sanção presidencial, o deputado Capitão Alberto Neto acumula a experiência de dois mandatos da Câmara Federal com um trabalho de destaque em pautas importantes para o Amazonas e para o Brasil.
“Tenho nove leis aprovadas, três delas fazendo a Zona Franca de Manaus prosperar, e programas que estão ajudando a economia do nosso país. Estou preparado para isso, e no Senado teremos muito mais força política para trabalhar”, destacou.
O parlamentar explicou que o Amazonas tem grande potencial de desenvolvimento em áreas como Biodiversidade e, inovação e tecnologia, e são áreas que tem recurso para desenvolvimento.
“Nós temos todo esse potencial aqui. Temos o nosso CBA, que eu trabalhei para ter personalidade jurídica e as cosias estão começando a andar. Então com o senado, teremos muito mais força para fazer o nosso estado desenvolver”, disse.
Alberto Neto mencionou ainda a questão do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), onde municípios do Amazonas aparecem com as piores taxas e explicou que destina emendas parlamentares, principalmente para o interior, visando contribuir com a melhoria da qualidade de vida das pessoas nesses municípios.
Projeto 2026
Ciente do cenário político do estado, o deputado classificou as eleições do próximo ano como estratégicas e reforçou o compromisso e responsabilidade com o povo para trabalhar cada vez mais em defesa do Amazonas.
“Quero desenvolver esse trabalho no Senado, estou preparado para isso e quero contribuir muito para o nosso estado”, enfatizou.
O parlamentar confirmou a união da direita em torno do projeto de 2026, e a vontade do grupo político do Partido Liberal no Amazonas de fazer uma campanha pautada em projetos que tragam prosperidade para todo estado.
“Vai ser uma campanha muito bonita, vamos mostrar projetos para nossa cidade e nosso estado. O Amazonas não pode ser só notícia de desmatamento ou de proteção da floresta, têm que ser notícia de tecnologia, inovação, de cadeias econômicas para o interior. Nós vamos mostrar para a população do Amazonas que nós temos o melhor projeto”, declarou Capitão Alberto Neto.
