
O Brasil desempenha um papel estratégico no avanço da bioeconomia e da economia verde. Detentor de uma das maiores reservas de biodiversidade do planeta, a região amazônica representa um ativo de relevância global, posicionando o país no centro das discussões internacionais sobre desenvolvimento sustentável.
Com o objetivo de aprofundar o debate sobre o tema, a Fundação Getulio Vargas (FGV) promove, na segunda-feira, 27 de outubro, o webinar “Caminhos para a Economia Verde e o Papel da Amazônia”, mais uma edição do projeto Diálogos Amazônicos.
Com apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, a live terá como convidados Julia Cortez da Cunha Cruz (secretária de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços – MDIC) e Marcio de Miranda Santos (diretor-geral do Centro de Bionegócios da Amazônia).
Durante o encontro, os convidados irão destacar como a economia verde se consolidou como um dos pilares da Nova Indústria Brasil, iniciativa que prevê investimentos estratégicos em transição ecológica e economia circular, apontando esses caminhos como essenciais para o futuro do desenvolvimento nacional.
A live terá moderação do professor Márcio Holland (FGV) e será transmitida no canal do YouTube da fundação, a partir das 19 horas. A transmissão é aberta para o público. Para saber mais e se inscrever, clique aqui.

