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Presença digital com 50+: você precisa dar o primeiro salto

Não é novidade que todo mundo precisa criar ou fortalecer sua presença digital. Isso, independentemente se você tem 20 ou 50 anos ou mais, os chamados 50+. Você pode e deve investir na sua presença digital com 50+. Por isso, essa imersão para o digital é um caminho sem volta, cedo ou mais tarde. Neste desafio de se fazer notar, algumas estratégias são fundamentais. É uma necessidade aparecer no Google. 

São mais 3,5 bilhões de pesquisas no Google por dia. Isso torna o buscador o principal caminho daqueles que navegam em busca de soluções para suas dores. Por isso, um bom começo é iniciar sua presença pelo Google. É uma prioridade para quem pretende ter uma presença online reconhecível e encontrável. Mas essa presença online também revela como a empresa se posiciona na internet, como ela gera valor e como ela se relaciona com seu público. 

Google ou redes sociais para presença digital com 50+?

Muita gente prefere seguir a onda das redes sociais e foca em se posicionar no Instagram. Todos buscam ser instagramáveis. Todos querem aparecer bem nesta rede. Realmente essa rede social é um sucesso e vem mantendo crescimento apesar da concorrência avassaladora de apps de vídeos rápidos como o Tik Tok e o Kwai. 

Mas as redes sociais são, de certa forma, sujeitas ao tempo. Essa “onda” geralmente alcança seu ápice e depois vai quebrando em outras pequenas ondas. Essa “crista da onda” acontece num determinado período e depois vai perdendo intensidade. Em razão disso, a tendência é que uma rede social seja, pouco a pouco, substituída por outra.  

Por isso é fundamental ser amigo do Google. O melhor caminho é ter um site, uma casa onde se abrigar neste terreno confiável do mega buscador. Ali você constrói sua presença online, sua autoridade e referência. Não é um trabalho fácil, mas precisa ser feito. Junto a isso agregam-se outras ferramentas como o Maps, Meu Negócio e outros que ajudam a fortalecer sua presença na internet.

tráfego orgânico ou pago
Qual caminho seguir: o mais livre ou o mais congestionado?

Tráfego orgânico ou tráfego pago?

Há dois caminhos na internet. O tráfego orgânico e o tráfego pago. O tráfego orgânico é aquela via engarrafa onde é muito mais difícil você ser bem posicionado. Ele acontece quando você coloca algum conteúdo na internet e não paga um impulsionamento para ele ser mais visto. A concorrência é gigantesca. São milhares sobre milhares de endereços disputando a atenção do algoritmo do Google. Assim, podemos concluir que sem uma estratégia consolidada de SEO com o uso de palavras-chave adequadas e uma indexação ajustada no Google é quase impossível você ficar bem posicionado. 

Por isso, o tráfego pago aparece como uma opção para diminuir todo esse caminho. Ele reduz a concorrência e te posiciona em melhor condição. Ele é feito através de uma campanha com o objetivo de chegar mais perto do seu público-alvo, a chamada “persona” no mundo digital. 

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Acha que ele agrega para os empreendedores que buscam crescer sua presença online?

Toda semana traremos um pouco sobre essa nova economia digital, trilhando passos nesta grande aventura.

Se achar relevante, deixe seu comentário e compartilhe o conteúdo pelas redes sociais para as pessoas com 50+ que você imagina que buscam caminhos para aparecer na internet ou até mesmo desenvolver um negócio digital. 

Fred Novaes

Jornalista e empreendedor digital

Este post tem um comentário

  1. Orlando

    Muito bom o material. Parabéns!!!

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